Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ajuda

O blog de ajuda do SAPO Blogs MZ

Ajuda

O blog de ajuda do SAPO Blogs MZ

Blogs privados

O que é um blog privado?

Um blog privado é um blog que só pode ser visto por pessoas autorizadas pelos seus autores.

 

Sabemos que nem todos podem ou desejam partilhar com toda a gente os seus pensamentos, opiniões e apontamentos do dia-a-dia, daí este conceito, de blogs privados.

 

Como posso colocar privado um blog?

Para privatizar o seu blog, dirija-se ao menu Definições, à página Privacidade.

 

 

Como posso convidar alguém a aceder a um blog privado?

Depois de colocar o blog privado, pode começar a definir quem pode aceder ao blog. Em Leitores Autorizados, só precisa de inserir o endereço de e-mail da pessoa que pretende convidar a ler o blog. Tem 100 convites disponíveis, sendo que pode desautorizar o acesso de um leitor a qualquer momento.

 

Como precaução, os convites têm um prazo de validade de 5 dias. Se o leitor convidado não aceitar o convite nesses 5 dias, terá de lhe enviar um novo convite.

 

O que tem de fazer um leitor convidado para aceder ao blog?

Os leitores irão receber um e-mail automático com instruções para acederem ao blog privado. Se um leitor convidado não tiver um registo SAPO, ser-lhe-á pedido que crie um antes de poder aceder ao seu blog (um registo SAPO pode ser criado com qualquer e-mail, e não obriga a ter conta no SAPO Blogs).

O endereço no e-mail de convite serve apenas para aceitar o convite. O endereço do blog continua a ser o mesmo para todos os visitantes (com a diferença que só os leitores autenticados e autorizados o podem ler).

 

 

O que vão ver as pessoas que tentarem aceder ao meu blog?

Os visitantes de um blog privado irão encontrar uma página a informá-los de que o blog é privado.

 

Só os leitores autorizados terão acesso à página normal do seu blog depois de clicarem em "Ver blog" e de se autenticarem com o seu registo SAPO (o registo SAPO pode ser criado com qualquer e-mail e não obriga a ter conta no SAPO Blogs).

 

Se o seu perfil no SAPO Blogs estiver público, os seus visitantes poderão usar esse link para entrarem em contacto consigo, caso pretendam ter autorização para aceder ao blog (lembre-se de que como o seu blog está privado, estes não têm outra forma de entrar em contacto). Pode disponibilizar o seu e-mail de contacto no perfil.

 

Se preferir, pode optar por privatizar totalmente o seu perfil, indo à área de gestão do Perfil.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D